eSocial e Gestão Previdenciária: conheça a curso de Upgrade em SST

melhora das condições de trabalho
Como a melhora das condições de trabalho pode aumentar a competitividade da sua empresa
16 de outubro de 2018
cursos “In Company” Saúde e segurança do trabalho
Saúde e segurança do trabalho: conheça os cursos “In Company”
29 de outubro de 2018
Blog de Notícias

eSocial e Gestão Previdenciária: conheça a curso de Upgrade em SST

eSocial e Gestão Previdenciária

Implementado em 1º de janeiro deste ano, o eSocial ainda gera dúvidas em gestores, médicos, engenheiros e profissionais de RH, que buscam cursos especializados para conhecer mais a fundo os trâmites de auditoria em SST (Saúde e Segurança do Trabalho), além de outros processos.

Se você atua no segmento de Saúde e Segurança do Trabalho e deseja saber como reduzir o FAP da sua empresa ou se é necessário lançar todos os afastamentos de funcionários no eSocial, saiba que o curso da Vendrame – Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente é o treinamento ideal para a sua empresa!

O que é o eSocial?

O sistema completo do eSocial mudou a realidade das empresas, facilitando alguns processos relativos à gestão previdenciária e ao envio de documentos. Como um projeto criado pelo governo federal, o eSocial prevê a unificação do envio de documentos e informações históricas sobre empregados pelo uso de um único portal na web.

As empresas devem realizar a transmissão de arquivos digitais por computação em nuvem (tecnologia de web service). De um modo simplificado e intuitivo, as obrigações fiscais e trabalhistas são cumpridas à risca.

PROGRAMA UPGRADE EM SST: eSOCIAL e Gestão Previdenciária

Desenvolvimento pela Vendrame – Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, o Programa Upgrade em SST: eSocial e Gestão Previdenciária é voltado a profissionais como médicos e enfermeiros do trabalho, advogados trabalhistas, ergonomistas, técnicos em segurança do trabalho, dentre outros.

O treinamento é dividido em dois módulos: o primeiro deles, “Implantação do eSocial”, conta com oito horas de duração, assim como segundo módulo, “Gestão Previdenciária – PPP, LTCAT, FAP, NTEP e Ações Regressivas”.

No primeiro módulo, que aborda as questões do eSocial, os especialistas que ministram o curso abordam temas como:

  • Finalidade do eSocial;
  • Checagem de processos;
  • Como transmitir arquivos e prazos;
  • Documentos e processos que o eSocial poderá substituir;
  • Finitude ou não do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;

Já o segundo módulo explica temas relacionados ao FAP (Fator Acidentário de Prevenção), ao LTCAT, NTEP – (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), dentre outros assuntos de grande importante dentro do contexto de SST.

Ficou interessado em aplicar seus conhecimentos e fazer uma boa gestão de SST na sua empresa?

Aproveite e faça agora sua inscrição!

 

eSocial e Gestão Previdenciária: conheça a curso de Upgrade em SST
4.8 (96.67%) 18 votes