Liderança com Foco na Gestão de Pessoas e Resultados

A gestão de pessoas é um dos aspectos mais relevantes do gerenciamento das organizações sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor.

Portanto, as pessoas dentro de uma instituição precisam ser bem geridas, precisam estar bem alinhadas com a missão da organização e comprometidas com suas metas e objetivos.

Liderança é a competência mais importante hoje para o profissional que atua em organizações públicas ou privadas e de todos os tamanhos. O futuro positivo das organizações está na qualificação técnica e comportamental de seus líderes. Por isso, desenvolver esta competência com o que há de mais atual em gestão de pessoas é o grande desafio do profissional moderno. Neste programa intensivo de seis horas serão apresentadas técnicas e práticas para uma efetiva gestão de pessoas focada em resultados e relações humanas.

A grande missão de um líder é valorização do potencial humano gerando um clima organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuírem e se comprometerem com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais.

O gerenciamento efetivo e a valorização dos recursos humanos possibilitam o crescimento sustentável, aumento de lucro real e retorno do investimento.

  • Objetivo

    Ao final deste curso os participantes estarão melhor preparados para liderar equipes através do uso adequado dos métodos de LIDERANÇA, delegação e Feedback, comunicação como forma de liderança, Táticas de Influência e Gestão de Desempenho e com isso aumentar a produtividade e atingir resultados.

  • Público Alvo

    Líderes de equipe e demais profissionais que tenham interesse em tomar contato com conceitos relativos a gestão de pessoas, objetivando aumentar a produtividade e o desempenho de seu grupo de trabalho, tornar as atividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz.

  • Conteúdo Programático

    OS 4 MÉTODOS DE LIDERANÇA, LIDERANÇA SERVIDORA E DELEGAÇÃO

    Líder – Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros.

    Devemos utilizar o método adequado de liderança levando-se em conta o nível conhecimento, habilidade e experiência de cada colaborador, assim como também, contexto da situação.

    Nós devemos selecionar os colaboradores, treina-los e deixar que desempenhem suas atribuições fazendo follow-up e dando feedback.

    Como líder você deve ser um facilitador…um “prestador de serviços”, isto é, um líder servidor.

    Você não consegue fazer tudo sozinho, você precisa delegar…que tarefa devo /preciso delegar? Mas para quem vou delegar? Corra o risco da pessoa fazer que você.

    Motivação – Uma porta que abre por dentro, mas quem a tem a chave?

    Abdicar x delegar

    COMUNICANDO-SE COM SUA EQUIPE

    • COMUNIQUE-SE PELO EXEMPLO (AQUILO QUE VOCÊ FAZ FALA TÃO ALTO, QUE EU NÃO CONSIGO OUVÍ-LO)
    • CUIDADO COM O ÓBVIO (O ÓBVIO, NÃO É TÃO ÓBVIO)
    • ESCUTE MAIS (APRENDA A A FALAR COM OS OUTROS ESCUTE MAIS)
    • TORNE SUAS INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS (TIRE A PALAVRA ACHO DO SEU VOCABULÁRIO – SIM, NÃO, NÃO SEI)
    • OS TRÊS PASSOS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ (PREPARES-SE PARA FALAR; FALE; CERTIFIQUE-SE DO ENTENDIMENTO)
    • A IMPORTÂNCIA DO “ ESTAR AQUI E AGORA” (RESPEITO E CONSIDERAÇÃO)
    • 93% DA SUA COMUNICAÇÃO NÃO ESTÁ NAS SUAS PALAVRAS (O CORPO FALA; O TOM DÁ O TOM)

    CONHECENDO SEU PERFIL E O PERFIL DOS MEMBROS DA SUA EQUIPE

    Usando a FERRAMENTA DISC, assement de perfil comportamental

    Como lidar e motivar cada membro de sua equipe

    D – Dominância
    I – Influência
    S – Estabilidade
    C– Conformidade

    A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DO FOLLOW-UP

    Os 4 tipos de feedback:

    Positivo
    Negativo
    Apreciativo
    Falta de Feedback… o mais danoso

    A importância do não-julgar
    As pessoas podem não ter razão…porém tem seus motivos
    Follow-up demais e de menos…e suas consequências

    LIDERANÇA = INFLUÊNCIA

    • Persuasão racional
    • Inspiração
    • Consulta
    • Legitimação
    • Pressão
    • Troca
    • Apelos pessoais
    • Coalizão
    • Agradabilidade
    • Informação
    • Colaboração

    GESTÃO DE DESEMPENHO – COMPETÊNCIA E COMPROMETIMENTO

    O que é competência

    Análise individual de desempenho e seu mapeamento

    A matriz Competência versus Comprometimento

    O 3 T’s da gestão de desempenho

  • Metodologia

    A facilitação será conduzida forma interativa com exercícios, exibição de trechos de filmes com sínteses realizadas pelo facilitador.

    São incentivados leituras prévias e assistir trechos recomendados de filmes para discussão em sala de aula.

  • Instrutor

    Eduardo Ribeiro

    Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do mcdonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

    Mestre em RH pela PUC-SP;

    Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.

    Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

    Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.

    Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Tegma, Metasa, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler,  ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, Integração, LAB_SSJ, Academia da Estratégia, Academia de Marketing, Paideia Educação, Moraes Curssos, Quest Marketing nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Habilidades Gerenciais, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Gestão do Conhecimento, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Visão de Mercado, Técnicas de Apresentação e Facilitação e Recursos Humanos voltados para Marketing.

09h00 às 13h00
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8 horas de treinamento

Compartilhando Experiências

Compartilhando Experiências: conheça alguns de nossos clientes e parceiros que compartilham conosco a missão de cuidar da saúde e promover a segurança dos seus colaboradores.

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Depoimentos

Denise Daris Indústria de Balas Finas Munarfrey LTDA Parabenizo a equipe principalmente ao Dr. Vendrame pela importante iniciativa e por dividir conosco um pouco do seu conhecimento, valeu muito a pena participar do curso, foi muito esclarecedor.
Alexandre Antonio da Silva Engenheiro Parabenizo mais uma vez a Vendrame Consultores pela apresentação do curso, o material foi bem elaborado, e a participação de todos os colegas na interação foi muito importante para se ter uma visão mais ampla no contexto da Saúde e Segurança do Trabalho, gostei das atividades onde pudemos realmente colocar a mão na massa, realizando uma análise mais criteriosa de cada situação e desenvolvendo os parâmetros a serem adotados.
Janaina Cooxupe Parabéns pelo curso, permitindo-nos aprimorar nossos conhecimentos na área e nos preparar para as mudanças que estão por vir. Os exercícios práticos nos permitiram uma maior participação e foram de grande valia, com a utilização de exemplos práticos.
Marcos Grupo Verzani Curso conciso, objetivo e bem esclarecedor. Forneceu um bom alicerce para a elaboração do PGR.
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