Inteligência Emocional e Relacionamento Interpessoal

Todos nós fomos criados em um ambiente valorizando o conhecimento cognitivo, porém a neurociência tem nos mostrado que os sentimentos e emoções que acontecem em qualquer negociação chegam muito antes do que no conhecimento técnico.

Desta forma o autoconhecimento para desenvolver a habilidade de inteligência emocional está em nossas mãos e tem produzido enormes resultados para lidar com os desafios do dia a dia.

Para chegar ao ponto de estar em constante evolução com a sua inteligência emocional, é essencial estar em constante aprendizado. Permitir um maior autoconhecimento sobre lidar com as suas emoções e como elas podem interferir positivamente nos seus relacionamentos interpessoais, desenvolva habilidades em equilibrar atividades e emoções da vida pessoal e profissional de forma saudável.

  • Objetivo
    • Oportunidades de sucesso profissional ter o domínio de suas emoções e sentimentos.
    • Compreender se possui um perfil mais emocional ou racional e qual utiliza mais no dia a dia.
    • Permitir um maior autoconhecimento sobre lidar com as suas emoções e como elas podem interferir positivamente nos seus relacionamentos interpessoais.
    • Como trabalhar a maturidade emocional & resiliência em situações de conflito.
    • Conhecer quais são as 05 competências inteligência emocional e sua aplicação prática.
    • Como obter resultados no dia a dia utilizando a IE.
  • Público Alvo
    • Todo profissional que queira aprender a lidar com as suas emoções e melhorar seus relacionamentos Inter e Intrapessoais.
    • Profissionais que precisam influenciar e engajar mais ou resolver situações comportamentais.
    • A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
  • Conteúdo Programático
    • O que é mais importante o QI (coeficiente da Inteligência) ou QE (coeficiente emocional) no mundo das organizações.
    • Como utilizar a IE para melhores negociações e construir relacionamentos e resultados mais duradouros.
    • A utilização prática da IE para melhores conexões e maior performance na sua vida pessoal e profissional.
    • Como se constrói a Inteligência Emocional, segundo as novas teorias de Inteligência.
    • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
    • Conhecendo os sabotadores que interferem em suas decisões e emoções.
    • Compreendendo como suas emoções e como elas podem ser suas aliadas nos projetos e decisões.
    • Onde a psicologia positiva pode contribuir na gestão de emoções.
    • Autoconhecimento e suas dimensões para um melhor gerenciamento e consciência diante de suas reações e dos demais.
    • Como melhorar seu desempenho em cada uma das cinco competências da IE.
    • Como estabelecer conexão utilizando a inteligência emocional.
    • Como o comportamento assumiu importância na vida do coordenador e supervisor.
    • O que são emoções e como afetam a vida pessoal e profissional.
    • Pressão e emoção como fator de estresse no cargo.
    • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional na prática da liderança.
  • Instrutora

    Wanda Sanchez

    Psicóloga há 11 anos, atuando em Clínica Psiquiátrica, Hospitais, Consultório particulares, voluntária em cortiços e comunidades do Glicério-SP e seu entorno e com a Rede Rua, atuando no Refeitório Pena Forte Mendes.

    Atuação com diversas abordagens terapêuticas, em especial existencialismo.

    Com mais de 39 anos de experiência, acumula extensa vivência como consultora em vários segmentos empresariais como financeiro, telecomunicações, varejo, hotelaria, tecnologia, entre outros, voltada sempre ao fator humano.

    Capacitação de mais de 9.000 profissionais por meio de treinamentos comportamentais e técnicos para liderança e operacional para atendentes, supervisores, vendedores, monitores e gerentes na área.

    Realização de mais de 45 Cursos, Treinamentos e Workshops, durante 31 anos, em Temas Técnicos e Comportamentais.

    Formação Acadêmica:       

    Bacharel em Psicologia, Universidade São Francisco, 2008.

    Pós-graduada em Psicodrama, Potenciar 2003.

    Pós-graduada em Psicologia Organizacional, Universidade Metodista, 2002.

    Bacharel em Administradora de empresas, com especialização na Fundação Getúlio Vargas, 1994.

    Premiações:

    • Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP: 1ª Colocada no Concurso do 9º CONIC 2008, no curso de Psicologia na área de Saúde e Biológicas, da Universidade de Ribeirão Preto.
    • Prêmio ABT 2011: 1º Colocação Categoria Mídia com o Livro Monitoria em Call Center – Desenvolvendo talentos e alcançando resultados através do relacionamento com o cliente, Editora Nobel.
    • Prêmio ABT 2002: Co-responsável pela elaboração do case vencedor na categoria ouro do II Prêmio ABT 2002 de melhor consultoria.
01/07/2021 e 02/07/2021 09h00 às 13h00
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8 horas de treinamento

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Depoimentos

Denise Daris Indústria de Balas Finas Munarfrey LTDA Parabenizo a equipe principalmente ao Dr. Vendrame pela importante iniciativa e por dividir conosco um pouco do seu conhecimento, valeu muito a pena participar do curso, foi muito esclarecedor.
Alexandre Antonio da Silva Engenheiro Parabenizo mais uma vez a Vendrame Consultores pela apresentação do curso, o material foi bem elaborado, e a participação de todos os colegas na interação foi muito importante para se ter uma visão mais ampla no contexto da Saúde e Segurança do Trabalho, gostei das atividades onde pudemos realmente colocar a mão na massa, realizando uma análise mais criteriosa de cada situação e desenvolvendo os parâmetros a serem adotados.
Janaina Cooxupe Parabéns pelo curso, permitindo-nos aprimorar nossos conhecimentos na área e nos preparar para as mudanças que estão por vir. Os exercícios práticos nos permitiram uma maior participação e foram de grande valia, com a utilização de exemplos práticos.
Marcos Grupo Verzani Curso conciso, objetivo e bem esclarecedor. Forneceu um bom alicerce para a elaboração do PGR.
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