Covid-19

Com a chegada da nova onda da variante ômicron da Covid-19, apesar dos efeitos serem mais brandos, a transmissão é bem maior. Assim, será comum encontrar pacientes assintomáticos, mas que estão transmitindo o vírus para os demais, especialmente no ambiente de trabalho. Em um momento em que a nova variante do novo coronavírus avança no Brasil e no mundo cresce a procura por testes diagnósticos. Além de causar morbidade nos atingidos essa doença afeta as empresas ao elevar o absenteísmo e reduzir a produtividade gerando grandes prejuízos. Por isso um diagnóstico precoce e correto é importante para tomar medidas que impeçam ainda mais a disseminação da Covid-19. A fim de não comprometer todo seu contingente de mão-de-obra as empresas devem, a priori, identificar quais trabalhadores estão contaminados e afastá-los. A única forma de identificar os trabalhadores contaminados é através da testagem. Existem no mercado diversos testes para diagnóstico da COVID-19. A técnica padrão-ouro para o diagnóstico é a RT–PCR. Nada mais é do que a detecção de partes do RNA viral na amostra analisada. As amostras podem ser colhidas da cavidade nasal, da garganta e das vias respiratórias inferiores. A máxima sensibilidade (melhor resultado) se dá entre o terceiro e o décimo dia pós-infecção. Resultados reagentes (vulgo positivos) não requerem contraprova. Além em RT-PCR, temos outros, conforme o quadro abaixo que aponta as diferenças entre ambos:

Trabalhamos com todos os testes. Não deixe a COVID-19 impactar seus empregados nem sua empresa; nos procure para que possamos ajudar a conter a disseminação da COVID-19 no ambiente de sua empresa.

Como promover segurança aos seus colaboradores e clientes?

Devido a pandemia causada pela COVID-19, as empresas precisam se adequar a esta nova realidade, inclusive com a adoção de planos estratégicos e de contingência. Medidas como distanciamento social e acurada higiene dos locais de trabalho são essenciais. Avaliação da temperatura corporal e realização de testes para Covid-19 são importantíssimas para conter o contágio. É preciso ter em mente que todas as medidas servem não somente para evitar o contágio da doença, como também preservar a empresa no caso de uma fiscalização, que eventualmente pode interditar o ambiente de trabalho por risco grave e iminente à saúde dos trabalhadores.

Como a Vendrame pode contribuir

Nosso time de especialistas em saúde e segurança do trabalho atua constantemente na elaboração de protocolos e ações de biossegurança para te ajudar neste desafio que a pandemia trouxe.

Serviços

  • Telemonitoramento de colaboradores
  • Documentações e orientações
  • Planos de contingência
  • Treinamentos e palestras

Testes COVID-19

  • Teste Rápido Antígeno
  • Teste Rápido IgG/IgM
  • Sorologia IgG/IgM
  • RT-PCR

Entre em contato com nossos especialistas em SST

Descubra você também como a Vendrame pode contribuir para a saúde e segurança da sua empresa, colaboradores e clientes.

*Todos os campos de preenchimento são obrigatórios