SUA EMPRESA POSSUI ATIVIDADES OU OPERAÇÕES PERIGOSAS

Você sabe da importância da NR 16? A Norma Regulamentadora que trata de atividades e operações perigosas no ambiente de trabalho é fundamental para garantir a segurança do trabalhador. Neste sentido, conhecer as atividades perigosas aos trabalhadores é algo que faz toda a diferença. Saiba mais sobre esse assunto e veja como a Vendrame pode ajudar a sua empresa com as melhores soluções na área de segurança do trabalho.

 

A NR 16 para atividades e operações perigosas

Essa Norma Regulamentadora estabelece algumas bases de proteção para os profissionais que exercem atividades perigosas. Assim, seu conteúdo engloba fatores como:

  • Uso e operações com explosivos;
  • Atividades que envolvam itens inflamáveis;
  • Operações com substâncias radioativas de forma geral;
  • Atividades com exposição a algum tipo de violência física como roubos;
  • Operações que envolvam energia elétrica;
  • Por fim, atividades em geral com uso de motocicletas.

Levando em consideração todas as atividades que podem trazer riscos para a segurança do trabalhador, a elaboração de laudo de periculosidade é um fator de grande importância.

A importância do laudo de periculosidade nos termos da NR 16

O laudo de periculosidade é essencialmente um documento de gestão, vez que a legislação não impõe tal obrigatoriedade. No entanto, é muitíssimo importante ter ciência de quais trabalhadores estão expostos ao perigo, especialmente para evitar passivos trabalhistas no futuro.

O laudo é elaborado com visão técnico-legal, bem como a visão pericial, dotando a empresa de informações precisas sobre o dever do pagamento do adicional de periculosidade, ou ainda a possiblidade de eliminação ou neutralização do agente perigoso.

Um serviço diferenciado para atender suas necessidades

A NR 16 trata de alguns dos aspectos mais importantes relacionados à segurança dos trabalhadores que atuam em áreas de risco. Assim sendo, ao contar com a Vendrame para elaborar o laudo de periculosidade você terá vantagens como:

  • Uma equipe de profissionais sérios e qualificados com todo o conhecimento teórico e prático necessário sobre o assunto;
  • Uso de equipamentos de última geração, quando necessário.

 

Faça seu laudo de periculosidade com a Vendrame

A Vendrame atua na Segurança do Trabalho desde 1999, sempre aprimorando as técnicas de SST de forma a facilitar a gestão dos empreendimentos.

A consultoria atua no conceito 360°, que visa atender de forma abrangente todas as necessidades dos seus clientes em SST. A Vendrame possui expertise e reputação consolidada internacionalmente em quatro setores relacionados à Segurança do Trabalho: (i) engenharia de segurança do trabalho, (ii) saúde ocupacional, (iii) assistência técnica em perícias e (iv) treinamentos.

veja mais

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

Temos recebido constantemente questionamento das empresas acerca da inserção no PPRA, na seção do risco biológico, do SARS-CoV-2, causador da atual pandemia...

Confira

veja mais

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

Temos recebido constantemente questionamento das empresas acerca da inserção no PPRA, na seção do risco biológico, do SARS-CoV-2, causador da atual pandemia...

Confira