PERÍCIA JUDICIAL: A IMPORTÂNCIA DO TÉCNICO PARA SEGURANÇA DO TRABALHO

A perícia judicial é um procedimento cujo papel é muito importante para qualquer empresa. Por meio dela é possível deliberar sobre a saúde do trabalhador, principalmente em algum tipo de circunstância que a sua integridade física seja prejudicada no exercício do trabalho. Por isso saiba mais informações sobre o assunto a seguir, e veja a importância do técnico para a segurança do trabalho para esse processo.

Perícia judicial e segurança do trabalho

De forma geral, algumas circunstâncias como insalubridade e periculosidade podem prejudicar a saúde do trabalhador. Assim sendo, o papel da perícia judicial é avaliar estes fatores, além de estabelecer diretrizes que permitam condições de trabalho justas para empresas e funcionários:

  • Para estabelecer esses processos adequadamente, o conhecimento do técnico em segurança do trabalho é fundamental;
  • Além disto, isso precisa ser realizado por um perito, que de acordo com a CLG pode ser tanto o médico quanto o médico quanto o engenheiro de segurança do trabalho;
  • Outro papel importante neste sentido é o de assistente pericial. Esse pode ser realizado pelo engenheiro de segurança do trabalho ou o técnico de segurança.

É importante ter em mente que a perícia judicial possui limites e diretrizes pré-estabelecidas. Por isso é muito importante contar com uma assistência técnica especializada.

O suporte adequado para perícia judicial 

Uma das coisas mais importantes quando se trata de um técnico para perícia judicial e segurança do trabalho é contar com a assistência adequada. Um profissional qualificado fará toda a diferença para a sua empresa, de maneira que:

  • Haja todo o suporte jurídico e técnico para avaliar as condições de trabalho e a situação do trabalhador para o resultado da perícia;
  • O perito seja capaz de analisar todas as informações relevantes, tanto do ambiente de trabalho quanto do histórico ocupacional do funcionário;
  • A elaboração do laudo seja realizada de forma assertiva, avaliando a existência de riscos e fazendo as deliberações adequadas para cada caso.

Levando em conta todos estes aspectos, sua empresa precisa estar nas melhores mãos. Por isso veja a seguir porque os técnicos da Vendrame são a sua melhor escolha.

Conte com um suporte qualificado

Os profissionais da Vendrame oferecem todo o suporte que você precisa para que a sua empresa conte com perícias judiciais eficientes. Ao contar conosco para ajuda-lo você terá várias vantagens, como por exemplo:

  • Garantia de excelência e qualidade em serviços relacionados a segurança do trabalho;
  • A melhor relação custo-benefício para funcionários e empresas em geral;
  • Suporte completo para casos em que seja preciso contar com análises e perícias;

Levando em consideração que o mercado de peritos trabalhistas tem várias possibilidades, conte com a experiência de profissionais que conhecem o mercado. Com a Vendrame você poderá ter a certeza dos melhores resultados para perícia judicial e segurança do trabalho de forma geral. Estamos esperando o seu contato.

 

veja mais

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

COVID 19 DEVE CONSTAR NO PPRA?

Temos recebido constantemente questionamento das empresas acerca da inserção no PPRA, na seção do risco biológico, do SARS-CoV-2, causador da atual pandemia...

Confira