Acidente de trabalho e Doença Ocupacional: benefícios da contratação de um Assistente Técnico

Segurança do Trabalho
Saiba a importância de fazer o treinamento de segurança do trabalho
8 de maio de 2018
O que é SST
O que é SST e por que devo me preocupar com segurança do trabalho?
28 de maio de 2018
Blog de Notícias

Acidente de trabalho e Doença Ocupacional: benefícios da contratação de um Assistente Técnico

Acidente de Trabalho

Como sabemos toda empresa está suscetível a causar riscos aos seus funcionários, independente de sua organização e mesmo possuindo uma estrutura mais refinada.

Afinal as causas são muitas e podem surgir dos locais e das formas mais inesperadas.

Por isso, a perícia em acidente de trabalho e a doença ocupacional são termos sempre presentes pelas empresas no decorrer de sinistros.

Em vista disso, neste post, falaremos dos benefícios da contratação do assistente técnico em situações que envolvem esses acontecimentos. Confira!

O que faz o Assistente Técnico?

O assistente técnico é o profissional responsável pela a análise técnica de um determinado fato, situação ou estado que se encontra o trabalhador e a empresa, ou seja, é o atuante de perícia em acidente de trabalho e doença ocupacional.  

Ele fará a construção, de um lado, do que foi averiguado do começo ao fim de sua atuação no processo.

Para entender melhor, imagine você que um trabalhador acredite ter algum direito e a empresa em contrapartida discorda desse trabalhador.

O caso será levado adiante através de um advogado contratado por esse trabalhador, e então, inicia-se um processo contra a empresa.

Nesse momento a empresa para se defender terá a atuação do assistente técnico em perícia.

Os benefícios do Assistente Técnico

Os benefícios de um assistente técnico são facilmente visíveis tanto na questão prática como burocrática de qualquer processo, com a produção de prova técnica para que o juiz possa sentenciar o caso.

Com o assistente técnico a empresa tem bons recursos para se defender de injustiças. O assistente trabalha com a verdade de toda situação envolvida e é imparcial.

Ele vai analisar detalhadamente todas as questões que envolvem o caso e apontar os motivos e causas do ocorrido.

E, isso se torna um aliado e tanto para as empresas evitarem grandes prejuízos de indenização com questões que supostamente foram alarmadas em um grau de problemática alto, tendo redução expressiva ou absolvição total em muitos casos após a checagem do profissional.

Com o auxílio de um assistente técnico a empresa tem a garantia que o processo vai desenrolar de forma justa e que possíveis acusações que não sejam verídicas sejam identificadas e apontadas para o juiz.

O assistente técnico então é de total importância para o juiz poder analisar melhor o caso, colocando em peso o lado do empregador.

Na Vendrame você encontra princípio e ética para o aprimoramento de profissionais que atuarão perícia em acidente de trabalho e a doença ocupacional.

O resultado aqui é com a excelência dos serviços e uma qualificação elevada que refletirá na responsabilidade social! 

Entre em contato com a gente e saiba mais!