PPRA – Programa de prevenção de risco ambientais

Com base na Norma Regulamentadora NR-09, estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, através da Portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho, o PPRA – Programa de prevenção de risco ambientais, é um documento gerenciador que tem como objetivo definir uma metodologia de ações preventivas para garantir a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, diante dos riscos existentes no ambiente de trabalho.

Os riscos ambientais estão presentes em agentes físicos, químicos e biológicos, de acordo com a concentração ou intensidade no qual o trabalhador é exposto, os quais são identificados através de:

Agentes Químicos
Agentes Físicos
Agentes Biológicos
Toda empresa é obrigada a implementar o PPRA?

Por lei, todos os empregadores e instituições que mantém vinculo empregatício com seus empregados são obrigados a implementar o PPRA, sejam industrias, hotéis, prestadores de serviços, escolas, hospitais, transportadores, farmacêuticas, etc.

O não cumprimento da norma estabelece penalidades que variam de multas e até interdições.

 

Entre em contato, faça seu orçamento e converse com um especialista!